quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O ICSB ESTÁ DE LUTO

Ao Artur Matos:
Há sempre uma linha de pensamento imortal que nos eleva à vivência subtil de tudo!

Pelo tom original, de vestuário sempre impecável, penteado e aprumado até aos limites do cuidado corpóreo que evidenciava uma vaidade discreta - quanta felicidade em nos olharmos ao espelho quando o nosso rosto reflecte harmonia e equilíbrio!

Pela suavidade na educação e trato, pela palavra rigorosa e simples, pela esperança em que acreditavas e na alegria com que te propunhas viver!

Pela preocupação em desvendar e atenuar a dor do semelhante que ultimamente cultivavas (porque sei que acreditavas nisso de consciência plena de tranquilidade), pela dança de que tanto gostavas, pelo recordar do Instituto, pela ironia com que te premiei na crónica que escrevi sobre o nosso encontro no Fundão - Crónicas das Termas Anunciadas -

… Há quem, em contraponto, se tenha dedicado ao estudo e descoberta de remédios miraculosos (que não água termal) para os excessos cometidos pelos colegas nestes encontros e os salve de uma potencial “caganeira”... (desde já, agradecido, Dr. Artur Matos – espero um destes dias fazer-te uma visita de cortesia, para consulta preventiva...)
Pela palavra que te não disse, pelo tempo que não disponibilizei para ti, por tudo o que não efectivei contigo!

Repousa, Artur Matos, na eternidade de uma poeira cósmica, que me acaricie na brisa suave do fim de tarde, que me venha relembrar que existes!

À Esmeralda Brunhido um beijinho de todos nós

4 comentários:

Kisa disse...

Nem as mais belas frases poderão neste momento ultrapassar a dôr de vermos um nosso irmão partir, de um modo tão rápido! Mas concerteza que, todos juntos vamos ajudar a nossa colega Esmeralda a aliviar um pouco o sofrimento e mantermos a imagem do Artur sempre viva entre nós...

Paula Frota

Fatima Morais Salavisa disse...

Lamento imenso!
Apreciei imenso a delicadeza do Artur quando ele me procurou na reuniao de Sa da Bandeira a primeira vez que fui a Portugal.
Um grande abraco de pesames para o meu amigo Fernando Matos e toda a familia! Estou convosco no meu pensamento!

Unknown disse...

Para a Esmeralda e toda a familia, os meus votos de coragem para este momento dificil de vossas vidas.
Recordo o Matos, a sua tranquilidade, lealdade e comportamento exemplar.
Ainda ontem passei em frente ao Instituto e me recordei de muitos nomes que guardo para sempre na minha memoria. Entre eles o Artur Matos.

Unknown disse...

Neste momento de tristeza apenas posso dizer: QUE A SUA ALMA REPOUSE EM PAZ!
A TODOS os seus familiares um sentido abraço de condolências.

Augusto Rosa