terça-feira, 19 de junho de 2007

A PRÓSTATA E O DIVINO

O nosso colega António Pedro Saraiva Coutinho, acaba de publicar mais um livro - A Próstata e o Divino.
Trata-se de uma História de Vida contada na primeira pessoa. Um relato que evidencia estados de alma e de espírito, quando é preciso encarar a vida de frente, enfrentar adversidades e sorrir para o futuro ... com garra.
Um livro de fácil leitura que se por um lado releva a fragilidade humana, consegue ao mesmo tempo mostrar a força de lutar, a coragem e, principalmente a vontade de viver quando a resignação quer a toda a força tomar o lugar dos sonhos.
Um livro que já se encontra nas prateleiras da Biblioteca deste Instituto e que se recomenda, por tudo

Aproveitando a oportunidade, recorda-se que existe um outro livro deste colega na nossa Biblioteca do Instituto - Estórias D´Aquém e D´Além-Mar. Trata-se de um trabalho literário onde a ficção se cruza com registo da vida real em terras angolanas. Ambos os livros são prefaciados pelo Mário Frota, um moçamedense de corpo e alma.

Se bem se recordam, e avivando a memória dos mais afectados no seu PDI, António Pedro Saraiva Coutinho, colaborou em Angola na Rádio Clube da Huila e na Rádio Comercial de Angola. Já em Portugal, desde 1975, integrou os quadros do pessoal da RDP-Centro.

1 comentário:

Angela disse...

Obra imperdível. A filosofia de vida abordada por António Pedro preenche o tabuleiro do jogo entre a doença e o gosto pela vida a ponto de afirmar que a obra faz terapia para quem não precisa ou acha que não precisará.
Radicaliza contra as dezenas de divinos com suavidade sem contudo afastar o Divino e o amor pela vida.
Lendo-o, reconhece-se não apenas situações vivenciadas por muitos homens, mulheres e famílias envolvidas no mesmo trama, mas a incorporação de um repertório cultural a exaurir os temas de forma envolvente e de fácil leitura.
Obra para ficar na cabeceira e ser consultada a qualquer momento, bem como ser presenteada aos amigos, namorados e esposos!
Parabéns, António Pedro!
Angela Maria.