sexta-feira, 3 de agosto de 2007

ENCONTRO EM AVEIRO - PROGRAMA

Circular nº 3
Sumário: Programa, Passeio, Estadia (alimentação e dormida), Horários, Locais, Estalagem.
ENCONTRO NACIONAL DE
ANTIGOS ALUNOS E PROFESSORES DIA 29 DE SETEMBRO – AVEIRO ESTALAGEM DA PATEIRA DE FERMENTELOS - (www.pateira.com)

1 – PROGRAMA COMPLETO83,50 euros (por pessoa em quarto duplo) a) Passeio de Barco pela Ria de Aveiro Concentração no Canal Central, em frente ao Turismo, às 10,45horas. Partida na lancha às 11.30 horas, no Cais do Rossio para passeio pela ria de Aveiro até S. Jacinto – Casa Abrigo para conhecerem e desfrutarem dos encantos deste pequeno paraíso. Saída pelo Canal Central com passagem pelas eclusas, Estaleiros da Gafanha, Cais de Pesca, Secas do Bacalhau, Porto Comercial e, Base Aérea de S. Jacinto. Enquanto a vista se extasia com as maravilhosas belezas naturais, o estômago será reconfortado com um aperitivo a bordo. Nota importantíssima – Não há ondulação. Nunca ninguém enjoou. Nem a Madalena. b) Almoço em S. Jacinto - Sopa, caldeirada à Pescador, febras de porco na brasa, sobremesa, vinhos regionais, café. No final do almoço, o regresso será pelas marinhas, podendo ser apreciada a belíssima arte de extracção do sal c) Jantar na Estalagem da Pateira de Fermentelos - Sopa de Legumes, Bacalhau à Pateira, Rojões à Fermentelos, sobremesa ou fruta, água, refrigerantes e vinhos regionais, café e digestivos. Depois do Jantar, haverá um “convívio dançante” na Discoteca privada da Estalagem. d) Dormida (c/pequeno almoço incluído)

2 – PROGRAMA SEM DORMIDA - 52.00 euros

3– APENAS PASSEIO DE BARCO - ALMOÇO INCLUÍDO – 26 euros

4 – APENAS JANTAR NA ESTALAGEM DA PATEIRA – 26 euros NOTAS IMPORTANTES: - Quem preferir ficar sozinho no quarto duplo tem um suplemento de 20 euros - Quem quiser dormir na véspera, dia 28 (sexta para sábado) o quarto custa 60 euros - A Lancha parte às 11.30 horas impreterivelmente. Não espera pelos atrasados! - A Lancha tem uma lotação de 55 lugares. Espera-se que os interessados NÃO SE ATRASEM na reserva dos seus lugares para esse inigualável passeio. PRAZOS DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS: - Inscrições (ainda que provisórias) até 15 de Setembro. Todas as inscrições devem ser feitas para: instituto.sadabandeira@gmail.com - Pagamentos até ao dia 22 de Setembro para (C.G.Depósitos) :

NIB 003502860000824570041 ou

conta Nº: 0286 008245700

INSCRIÇÕES, DÚVIDAS E CORRESPONDÊNCIA: instituto.sadabandeira@gmail.com

É PROIBIDO FALTAREM

_______________ * _______________

ESTALAGEM DA PATEIRA**** em Fermentelos Complexo Turístico implantado na margem poente da Pateira de Fermentelos.“A LAGOA ADORMECIDA” é composta de: 56 quartos - 1 Suite. Equipados com T.V., Frigobar, 2 Programas de música, Telefone directo à rede, Secador de cabelo, Esplanada privativa, Restaurante - Bares - Adega Típica para Grupos - Salões para Congressos e Banquetes - Salão Chá - Sauna - Piscina Aquecida - Piscinas Exteriores - Salão de Jogos - Ginásio - Barcos de Recreio - Gastronomia à base de especialidades. A mais moderna e acolhedora unidade Hoteleira do Centro do País, onde o sossego é factor preponderante para uma noite repousante e tranquila por vezes inebriada pela sinfonia melodiosa e embaladora do coaxar das rãs. Ambiente familiar e requintado.

Localizada no Triangulo Aveiro - Águeda - Malaposta tem a auto estrada a 4 Km c/ saída no nó Águeda - Aveiro Sul e fácil acesso à A 25

Chama-se Pateira, porque foi reserva natural e privada do “Rei D. Manuel I” e devido à grande quantidade de Patos nela existente, passaram a chamar-lhe “PATEIRA”. É a maior Lagoa da Península com 529 hectares de superfície. Tem a sua origem no pequeno riacho que nasce na Serra do Buçaco e se chama “CERTIMA”. Com nascentes próprias dá as suas águas ao Rio Águeda. Rica em Fauna e Flora.

As espécies mais abundantes são: Enguia – Carpa – Achigã - Pimpão. Nela se praticam todos os Desportos Náuticos, Caça e Pesca. De realçar a mansidão e o prateado das suas águas, o encantador “Por do Sol”, o “enluarado” espelho de certas noites e o extasiante enquadramento da natureza que foi dotada

Sem comentários: